O TRONO DE DAVI SEU PAI

O céu é o trono de Deus e a bíblia esclarece que o trono de Jesus é o trono de Davi seu pai. Onde fica o céu não precisa comentário, porque os povos sabem muito bem, mas o trono de Jesus tem povo que não sabe. Para quem não sabe, fica na cidade que Jesus nasceu, ou seja, em Jerusalém.

E será dali que Ele vai reger a grande nação que Deus prometeu fazer do Crente Abraão de todas as famílias da terra. “Ele será grande e será chamado filho do Altíssimo. E o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai Lc 1. 32,33. Seja-me permitido dizer-vos francamente sobre o patriarca Davi: Ele morreu, foi sepultado, e o seu túmulo está até hoje entre nós. Sendo, pois ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido sob juramento que um dos seus descendentes se sentaria no seu trono” At 2. 29,30; Hb 6. 16 a 18.

“Quando teus dias terminarem e dormires com teus pais, então estabelecerei depois de ti um dentre a tua descendência, que sair das tuas entranhas, e estabelecerei no teu trono 2 Sm 7. 12. Não violarei minha aliança, nem alterarei o que meus lábios proferiram, uma vez para sempre jurei por minha santidade; não mentirei a Davi. A sua descendência continuará e seu trono será estável perante mim, será estabelecido para sempre 89. 34 a 37; 105. 7 a 11. Eis que vêm dias, diz o senhor, e levantarei da casa de Davi um renovo Justo, e reinará o Rei e será bem sucedido, e fará juízo e justiça na terra” Jr 23. 5, 33. 20 a 22; Mq 5. 2 a 4. Aplica-se para Jesus Cristo que nasceu da descendência de Davi, e reinará em seu trono, ou seja, no trono de Davi.

Quando Jesus nasceu, Ele foi chamado de Rei dos judeus. “Onde está o Rei dos judeus que acaba de nascer? Mt 2. 2. Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador” ou seja, o Rei” Lc 2. 11 a 13. Na sua primeira vinda Ele não ocupou o trono de Davi seu pai, e não reinou sobre à casa de Jacó, ou seja, a casa de Jacó era restrita a Israel e faltava Ele enviar a Igreja a todas as nações para completar a casa Mc 16. 15; Lc 24. 47; At 1.8. No objetivo de fazer a casa de Deus crescer e tornar o Reino abrangente a toda a terra Dn 7. 27; Sl 2. 8; 22. 27; Zc 9. 10; 14. 9; Is 49.6; Ap 11. 15.

Se Ele tivesse reinado naqueles dias, o seu Reino teria sido restrito a Israel, ou seja, os povos estrangeiros não fariam parte da grande nação, e nós estaríamos de fora. Faltava Ele enviar a Igreja ao mundo inteiro, expandir o Reino e aumentar a casa até se tornar em um edifício maior. E assim que o seu Reino se tornar abrangente a toda a terra, e a casa do Pai estiver completa, Ele voltará e reinará sobre Ela. Ele voltará quando o seu Reino tiver se expandido por todo o mundo. Ele falou que a casa do seu Pai tem muitas moradas Jo 14. 2, 3. Referindo-se as nações estrangeiras que deveriam ser alcançadas pela Igreja, ser batizadas e ligadas na casa do Pai Gn 12. 3; 17. 4; 22.18; 28. 13; 35. 11; 48. 3,4.

A casa tem muitas moradas, aplica-se ao templo onde Deus habita em Espírito. E as moradas aplicam-se ao crescimento do templo com as conversões dos povos gentios na Igreja. Isso passou a acontecer a partir do momento que a Igreja partiu para as nações estrangeiras. Se Deus tinha como objetivo tornar o Reino abrangente a toda a terra; era óbvio que a casa de Deus tinha que ter muitas moradas. Se não tivesse daria para Ele trazer pessoas de todas as nações e unir a Ele em um mesmo corpo? Ef 2 16, 21, 22; 3. 6; Gl 3. 27 a 29. É óbvio que se Ele tivesse reinado naqueles dias não daria. Jesus está se referindo a casa espiritual onde Deus habita em Espírito, ou seja, da família espiritual que Deus prometeu fazer do patriarca Abraão.

O povo pode ter certeza que cada pessoa que é batizada na Igreja, e é ligada no tabernáculo de Davi pelo batismo de João, é mais uma alma a fazer parte da grande nação onde Ele habita em Espírito. Quando a Igreja terminar de levar o evangelho do Reino a todo mundo Mt 28. 19,20; Mc 16.15; Lc 24.47. Israel estará restaurado, e a casa estará completa.

Na sua primeira vinda Ele veio para salvar a humanidade, e na segunda Ele virá para os seus. Tanto para os mortos no Senhor 1 Ts 4. 16, 17; 1 Co 15. 52. Como para os vivos que aguardam a sua vinda 1 Co 15. 23; 2 Tm 4. 8. E todos ganharão o poder da transformação, serão felizes e reinarão com Ele na terra da promessa que Deus prometeu com juramento que daria a nação que jurou fazer de Abraão.

“Ao vencedor, concederei que se sente comigo em meu trono, assim como Eu também venci e me sentei com meu Pai no seu trono” Ap 3. 21. VER O REINADO DO MESSIAS E O JURAMENTO QUE DEUS FEZ A ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ. Se o povo tem a bíblia como regra de fé e prática, deve continuar esperando a sua volta para Ele por um fim neste sistema de coisas que ai está, e reinar com Ele na terra. Ele vem para tomar o domínio dos governos que ai estão Dn 7. 14; 2.44; Ap 11.15. Ocupar o trono de Davi seu pai e reinar sobre a grande nação que é a casa de Jacó.

Os regidos serão aqueles que fazem parte da casa do Pai, e que souberam tomar posse das moradas. Toda pessoa tem possibilidade de fazer parte da casa de Deus e reinar com Cristo no seu Reino. Basta tão somente aceitar Ele como salvador, as condições e ser batizado no batismo de João para ser ligado na casa do Pai.

Não rejeitem, porque Ele pagou um alto preço para dar a todos a oportunidade de salvação. Como todas as pessoas são sujeitas a morte, devem aceitar Ele antes de Ele voltar. Não deixem para depois de Ele voltar, porque será tarde de mais. Não confiem em mensagem que dá oportunidades de conversão para depois da vinda…

Leia Também

A IGREJA
A BÍBLIA
A DIVINDADE
JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS
A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO
A ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO
JESUS CRISTO MEDIADOR
JESUS CRISTO DESCENDENTE DE ABRAÃO
A SEGUNDA VINDA DE CRISTO
A RESSUREIÇÃO DOS JUSTOS
A REGENERAÇÃO DOS JUSTOS
O TRONO DE DEUS
O TRONO DE DAVI SEU PAI
IDOLATRIA
ÍDOLOS E IMAGENS DE ESCULTURA
A PÁSCOA
O BATISMO APOSTÓLICO
A LEI DE DEUS
O SANTO SÁBADO
A TERRA FOI DADA AOS HOMENS
O JURAMENTO DIVINO
O REI
A ANTIGA ALIANÇA
A NOVA ALIANÇA
A CASA DO PAI
A SANTA CIDADE
A CIDADE MURADA
OS REIS E OS SACERDOTES DO REINO
OS REMANECENTES DE ISRAEL
DESVIO
COMO ERA OBTIDO O PERDÃO DE PECADOS NA ANTIGA ALIANÇA
COMO OBTER O PERDÃO DE PECADOS NA NOVA ALIANÇA
OUTRA FORMA DE OBTER PERDÃO DE PECADOS É PELO BATISMO EM SEU NOME
REBATISMO
NÃO RESTA MAIS SACRIFÍCIO
O PORCO E OUTROS ANIMAIS IMUNDOS
O SACRIFICIO NÃO FOI ABOLIDO
A CIRCUNCISÃO NÃO FOI ABOLIDA
O CASTIGO DOS IMPIOS
O TEMPLO DE DEUS
O NOVO NASCIMENTO
LIGAR E DESLIGAR
USO DE JÓIAS NA NOVA E NA ANTIGA ALIANÇA
USO DE JÓIAS NA ” ANTIGA ALIANÇA”
USO DE JÓIAS NA “NOVA ALIANÇA “
VESTUARIO MASCULINO E FEMININO
VAIDADE
A TRINDADE
O INFERNO DE FOGO
A MORTALIDADE DA ALMA ANTES DA RESSUREIÇÃO
IMORTALIDADE DA ALMA DEPOIS DA RESSURREIÇÃO
O REINADO DO MESSIAS
O JURAMENTO QUE DEUS FEZ COM ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ
O REI E OS FILHOS DO REINO
AOS VENCEDORES EU LHES DAREI AUTORIDADE SOBRE AS NAÇÕES, QUEM SÃO ELES?
O DIZIMO DO SENHOR

A ORIGEM E LIGITMIDADE DA IGREJA
OS CENTO E QUARENTA E QUATRO MIL

OS AMANTES DA TERRA
A VERDADE SOBRE O REINO DOS CÉUS
A RESTAURAÇÃO DE ISRAEL

O ARMAGEDOM
O GOVERNO ECLESIÁSTICO E CENTRALIZADO DE ARÃO, OS DÍZIMOS DOS DÍZIMOS, OS SÁBADOS CERIMONIAIS, OS DÍZIMOS CERIMONIAIS DE ARÃO QUE FORAM ABOLIDOS; E O DÍZIMO DOS LEVITAS QUE PERMANECE ATÉ HOJE.